H O M E
S T A F F
C R E D I T O S

Tantas pessoas a agradecer que passaria o ano falando o nome de todas.Primeiro ao pessoa do Soucer Code, especialmente a Pyrite Wolf (pela caixa de news), a Fanatica_77 (por toda skin) e ao Poximaker, (pela pagina html).Também agradeço a diversos sites que arranjei as imagens, mas são tantos que não poderia colocar seus links. Aos staffer's que vem cada dia melhorando o RPG. E a você, jogador, que nos ajuda a cada dia crescer.

Nosso Banner
Rebirth Of Heroes

Sala de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sala de Poções

Mensagem por Morgause Hathaway em Ter Jan 19, 2016 6:08 pm

Image and video hosting by TinyPic

A Sala de Poções é localizada nas masmorras de Hogwarts, próxima a sala comunal da Sonserina. É uma sala enorme, escura e fria. Existem ali várias bancadas, e uma bancada localizada na frente da sala, lugar de onde o professor ministra suas aulas. Nos cantos da sala de poções são encontrados algumas estantes e armários, onde ingredientes e poções prontas são utilizados nas aulas. Pela sala também existem alguns frascos que flutuam por magia.
Morgause Hathaway
Diretora de Hogwarts
Diretora de Hogwarts

Ver perfil do usuário http://milleniumhogwarts.forumeiros.com

Re: Sala de Poções

Mensagem por Iron Reinly Mouret em Dom Mar 20, 2016 9:57 pm

Terminei de almoçar junto da diretora da grifinoria, me retirei um pouco mais cedo do salão principal. Finalmente o ano letivo havia chego e hoje era a primeira aula para os alunos do quinto ano. Justamente em um horário que eu odeio, após o almoço os alunos costumam ficar lentos e dispersos, características perigosas na aula de poções. Preparei uma aula leve pra começarmos. Ao adentrar na sala de poções, já estava preparada como eu havia pedido ao selador. Quatro bancadas grandes com os ingredientes para a poção, de forma que em cada se acomadraria uma casa, para que os alunos não se confundisse, coloquei uma bandeira em cada. Na primeira bancada uma bandeira azul com branca e o simbolo da Corvinal, na segunda uma bandeira verde com prata e o simbolo da Sonserina, na terceira uma bandeira amarela com preto e simbolo da Lufa-lufa e na ultima uma bandeira vermelha com amarelo e simbolo da Grifinoria. Minha mesa ficou de frente para todas as bancadas que formavam um semi circulo em volta dela. Organizei os meus livros em ordem alfabética até que o primeiro aluno chegou e após o mesmo não demorou muito para o restante da turma dar o ar de sua graça. Dei cinco minutos de tolerância para que aqueles mais atrasadinhos, o que não é muito comum em minha aula.

Com um acenar de minha varinha as portas da sala se fecharam e me recostei na mesa, portava um sorriso simpático e olhava de uma forma geral para os alunos. — Sejam bem vindos de volta ao castelo! — Falei de forma que todos pudessem ouvir e aqueles que estavam mais distraídos voltassem sua atenção para mim. — Me chamo Iron Reinly Mouret e sou o novo professor de poções. Não sou adepto de muita formalidade, podem me chamar de Iron ou de professor. Mas de toda forma exijo respeito e educação.— Disse em um tom mais sério, pretendia deixar minhas regras claras, para que nosso relacionamento fluísse mais rápido. Um ano letivo passa voando e apesar de parecer perca de tempo, é bem mais agradável tirar uma aula para comunicar ao alunos do que ficar toda aula brigando com fulaninho. — Não sou de fazer perguntas idiotas, é obvio que você sabem, teoricamente, o que é poção. Eu estou aqui para a profundar vocês nesse universo, onde tudo se torna possível, mas isso depende de você. — Expliquei sem gesticular muito, mas ainda tinha a missão de manter eles acordados. — Pontualidade é essencial nessa aula, hoje por ser a primeira dei cinco minutos de tolerância, mas agora vocês já sabem e isso não vai se repetir na próxima. Normalmente trabalho com um sistema de jogos, para tornar vocês competitivos e melhores. — Disse gesticulando um pouco enquanto caminhava dentro do semi círculo, — Não gosto de teoria, minhas aulas são voltadas para a prática, então se quiserem fazer anotações fica a critério de vocês.— Digo voltando para a minha mesa, após corrigir alguns alunos que debruçavam-se sobre a bancada.

Apesar do horário, cansaço e outras coisas, conseguia prender a atenção da boa parte dos alunos, e antes que esse feito acabasse decidi iniciar a aula. Com um acenar de minha varinha o giz escreveu no quadro os ingrediente e em cima bem grande "Poção para despetrificar", para que todos alunos pudessem saber do que se tratava a poção. Alguns já estavam prontos para anotar cada uma de minha palavra, outros mais relaxados e uma pequena parte parecia nem saber o que fazia naquela sala. — Vocês irão usar do feitiço incêndio para acender o fogo nas folha secas, em seguida adicionem o litro de água no caldeirão e, façam com que o caldeirão flutue e posicionando-o em cima do fogo feito pelas folhas secas. Assim que a água começar a ferver adicionem a mandrágora, perceberão que ao toque da mandrágora na água, de imediato, um vapor de coloração verde musgo surgirá. Deixem os ingredientes ferverem durante dois minutos e assim que o tempo se completar adicionem os chifres de bicórnio previamente triturados. Lembrando, deve ser feito em dois minutos, ou seja, no intervalo enquanto os ingredientes estão fervendo, aconselho a vocês que os triture antes de começar a poção. Então mexam a poção no sentido anti-horário, depois de três minutos, parem de mexer e o deixe cozinhando a mistura enquanto picam as cenouras. Assim que tiverem picado todas, com o auxilio da faca de prata as esmague-as, feito isso coloquem as cenouras esmagadas dentro do caldeirão e volte a mexer.— Fiz uma pequena pausa e continuei.

— Agora será a vez do ovo de cocatriz e do pedaço de fígado de dragão. Ascendam uma nova chama e cozinhem o ovo e o fígado juntos. Assim que o processo estiver completo adicionem os dois ingredientes no caldeirão, deixem os mesmos se misturarem com os demais. Quando perceberem que isso foi feito, apaguem o fogo, agora, com muito cuidado, pingue três gotas de absinto. Cada gota que for pingada deverá ser seguida de uma pequena frase em latim: "Hoc corpus despetrifique.”. Cuidado, use apenas três gotas. Se acidentalmente cair mais uma, a poção deverá ser feita novamente.— Concluí entregando aos alunos potinhos com etiquetas, aonde cada um colocaria seu nome e sua casa. Alguns me olhavam um pouco confusos outros já até haviam separado os ingredientes, era uma poção simples para o quinto ano. Sinalizei para que começassem e auxiliava aqueles com mais dificuldade, caminhava entre as bancas observando cada um.

Quadro negro:

INGREDIENTES:

1l de Água;

1 Mandrágora;

2 Cenouras;

Ovo de cocatriz;

13 ml de Absinto;

Chifres de bicórnio;

Fígado de Dragão (um pedaço);

Folhas secas do outono passado.

2 Caldeirões

1 faca de prata

~Observações~
~Aulas com menos de 15 linhas serão zeradas
~Pode fazer em dupla, grupo ou solitário.
~Se quiser interagir comigo fique a vontade, perguntas ou até mesmo auxiliando.
~Após terminar a poção e etiquetar pode deixar a aula.

Mensagem por Lyssa Davis Parker em Dom Mar 20, 2016 10:54 pm

Aula de Poções.
It's worth the risk. I was being weak, love is weakness.
Como sempre,estava um dia movimentado,o céu estava lindo e os pássaros cantando eu estava conversando com meu boy magia,quando recebi uma carta dele dizendo:
Então quando me dei por conta,ele já estava ao meu lado e seguimos juntos para a aula de poções

Vamos ser companheiros e vamos juntos para a classe de Poções vida.
O segui para lá e após alguns minutos de caminhada finalmente chegamos,iríamos fazer juntos o trabalho de poções e quando chegamos atrasados por culpa minha,me deparei com uma lista de poções,a explicação estava no meio e eu estava confusa,mas como era muito inteligente,apenas esperei o professor sair e acabar a aula para pegar alguns ingredientes de poções no estoque dele.
Eu resolvi que iria sim fazer as aulas este semestre afinal de contas eu não posso perder nenhum semestre porque se perder meus pais concerteza me matariam,respirei fundo e falei:

Então vida,vamos ver o que temos para hoje,depois mando uma coruja para o professor Iron,avisando que pegamos algumas coisas emprestadas no estoque dele,porém água não é difícil de conseguir.
Spoiler:
INGREDIENTES:

1l de Água;

1 Mandrágora;

2 Cenouras;

Ovo de cocatriz;

13 ml de Absinto;

Chifres de bicórnio;

Fígado de Dragão (um pedaço);

Folhas secas do outono passado.

2 Caldeirões

1 faca de prata
Para nossa sorte,eu consegui a mandrágora na estufa,já que não temos professor de herbologia fui lá apenas para pegar uma,água também não foi difícil já que o banheiro feminino tem muitas pias e cenouras,porque raios o professor Iron colocou cenouras nos ingredientes?Que poção era para fazer?Eu estava confusa,porém  assim que o professor Iron nos deixou a sós para fazermos nossas poções,fui de novo até a sala de herbologia e peguei as cenouras,apenas duas nossos professores não iriam se incomodar,então eu e meu amado abrimos o estoque de poções do professor Iron e eu disse:
Vida,não esqueça nada.
Então pegamos o ovo,os treze mls de absinto,os chifres de bicórnio,o fígado de dragão,as folhas secas não foram difíceis de conseguir,lembrei-me que havíamos pego algumas coisas emprestadas e então eu não pensei duas vezes,depois que terminamos e comecei a escrever:
Caro professor Iron,espero que não se incomode de termos pego alguns ingredientes emprestados no seu estoque de poções só peço que não brigue conosco,assinado:Alyssa Davis Parker
Então ordenei a minha coruja Artemísia que entregasse a carta e enfim conseguimos finalizar nossa poção,logo em seguida saímos da sala,após etiquetá-la

Última edição por Lyssa Davis Parker em Ter Mar 22, 2016 2:00 am, editado 2 vez(es)

Mensagem por Lily Evans em Seg Mar 21, 2016 3:03 pm

Aula de poções

....................................Aulas ! Vai Grifinoria.............................

Aulas, finalmente elas haviam começado, Lily Evans se encontrava bem alegre com isso, ela chegou cedo na aula, justamente com o melhor amigo dela, Severus Snape, que por algum milagre, não havia sofrido com as imaturidades e idiotice dos marotos, pelo menos até agora, a primeira aula que ela pegaria seria poções e a jovem sempre demonstrou um certo apresso por essa disciplina, muito além do apresso a quintanista sempre deixou claro que ama poções, o professor adentra aquele recinto e sob os olhares atentos da ruiva, que como sempre observava respeitosamente o professor Iron, ele começou a falar os ingredientes e que era para os alunos fazerem as duplas ou grupos, até que Lily queria fazer dupla com o sonserino Snape, porém com a negativa do mesmo, ela graças a um acaso, acabou fazendo dupla com o James Potter, o pensamento dela estava em fúria e mesmo assim manteve o foco e com a ajuda dele, finalmente o maroto foi útil para algo, ignorou as prováveis gracinhas,cantadas que o grifino fosse fazer a ela, as poucas dúvidas com os ingredientes e a ordem de cada um deles, foram sanadas com a explicação sucinta dele, mesmo com uns poucos deslizes e algumas tentativas, os jovens alunos haviam conseguido executar a poção e com um sorriso contagiante no rosto a Lily Evans etiquetou as poções que o docente pediu, e após a entrega da poção, a garota saiu dali rumo a biblioteca ou para a comunal da grifinoria.

Tanks Babis @ BG

I'm A  Muggle Born And I Not Afraid To Admit It
Gryffindor ○ Fifth Year ○ Lil's ○ James❤
Lily Evans

Design by @Aiyra For MDD
Lily Evans
Grifinória
Grifinória

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado